domingo, 25 de novembro de 2012

MORRE LUIS ANTONIO “O DONO DO MUNDO”


MORRE LUIS ANTONIO “O DONO DO MUNDO”
Foi divulgado, pela rede social Facebook, por uma internauta a morte de um dos mais famosos andarilhos de Alto Parnaíba, o Luis Antonio era mais conhecido, como ele mesmo se chamava de “O dono do mundo”.
Imagem: Reprodução do facebook
Sabe se que ele morreu na cidade de Lizarda no Tocantins, porém as causas da morte ainda são desconhecidas.
Luis Antônio: Nascimento:06/06/58
Falecimento: 20/11/2012.

Confira a homenagem feita pelo internauta, algumas frases são do próprio Luis Antônio:
“Ele tinha um coração sem maldade, não se misturava com porqueira, só com quem tinha colégio ou currículo, porque tinha alergia plástica à pobreza... Não passava o sebo adiante, passava no limite... Não largava os dele nem com banha, achava todos na internet ou no celular, afinal telefone foi feito p/encurtar as distâncias... Pra chegar até ele tinha que pedir licença, não chegava de vez, pois era formado pelo congresso nacional, tornando-se federal card respiratório e empresário da caixa econômica federal... Não importava a distância, ele mandava seu recado.
Mas se você não gostava dele, então desmaia, congela ou vira uma bola de neve. Afinal ele era histórico. Mas por causa de um impeachment cerebral ele nos deixou.
Sentiremos sua falta!!!”.

Um comentário:

  1. As figuras históricas mais conhecidas e realmente folclórias de Alto Parnaíba estão desaparecendo, como a própria dinâmica do tempo. Com elas vai parte de nossa história mais provinciana, mais romântica, mais cordial. Luís Antonio era alto-parnaíbano, criado entre as Fazendas Sucupira, Santo Antonio, Sapé, Correntão e Cambuí, filho de Antonio "Gongo" e Judi. O pai dele era como ele, ainda mais humilde. Vivia apanhando por maldade de um valentão que era vaqueiro da Sucupira e um certo dia, tornando-se um "gigante", Antonio Gongo, cansado de ser espancado para agradar ao seu algoz e aos vizinhos, matou com uma bate-bucha o valentão. Foi acolhido com a mulher e a prole na Fazenda Correntão, de José Pereira de Oliveira, o Zé Correntão. Luís Antonio não fez mal a ninguém. Era um bom e com certeza já está colhendo aquilo que a vida mundana lhe negou - a felicidade ao lado do Cristo. Décio Rocha.

    ResponderExcluir



Ao emitir sua opinião, IDENTIFIQUE-SE,. Caso contrario seu comentário não será publicado.
Grato pela participação!